Sistema TECHSYS é apresentado para a maior rede de incubadoras do país

Na última terça-feira (27), a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, a Studium apresentou seu sistema stdTECHSYS para a Coordenadora de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Dra. Désirée Zouain e para os gestores da Rede Paulista de Incubadoras de Base Tecnológica (RPITec), Fernando Batolla e Margareth Lopes Leal.
O sistema desenvolvido pela Studium Tecnologia da Informação, em parceria com o Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Viçosa (CENTEV/UFV), aumenta a eficiência, reduz custos e maximiza a qualidade dos procedimentos administrativos de instituições como: incubadoras, parques tecnológicos, fundos de investimento etc. Formado por ferramentas baseadas na gestão de processos, o pacote de softwares TECHSYS é uma solução dotada de requisitos técnicos avançados, destinado a organizações nas áreas de gestão da qualidade e do conhecimento. Um de seus maiores diferenciais é ser dividido em módulos que, no caso, são três, a saber:

  • Sistema de Gerenciamento de Processos de Seleção (TECHSEL);
  • Sistema de Gerenciamento de Processos Administrativos (TECHNET) e
  • Sistema de Gerenciamento dos Processos de Gestão da Qualidade (QUALISYS).

Isso permite ao cliente uma enorme flexibilidade na sua aquisição, uma vez que ele pode ser adquirido na sua totalidade, ou em partes.
O primeiro contato com representantes desta secretaria aconteceu no último Congresso da ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), realizado em Porto Alegre, em outubro do ano passado. A partir de então, foi enviada a descrição das suas ferramentas e disponibilizado o acesso à versão demonstrativa para os responsáveis, resultando neste convite, tendo em vista o interesse despertado.
Neste encontro, foram apresentadas as funcionalidades e versatilidades do TECHSYS. Dentre elas a que mais chamou atenção, foi o reconhecimento de que o sistema pode ser acessado por dispositivos móveis (smartphones e tablets). Poucos sistemas disponíveis hoje permitem esse tipo de acesso o que, por outro lado, é fundamental para assegurar total mobilidade no seu uso. É também adequado para captar a recepção de dados instantaneamente, além de funcionar sem o uso de hardware específico.
Tais características atraíram a atenção, não somente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, mas também de 30 incubadoras, localizadas em oito estados brasileiros, que estabeleceram com a Studium uma parceria nas propostas que submeteram a um edital do SEBRAE Nacional, encerrado no dia 16 deste mês.
De acordo com o sócio-diretor da empresa, Clodiney Cruz, o encontro foi importante para demonstrar o reconhecimento do trabalho da Std1. “Levar o nosso sistema para São Paulo representa a visibilidade de uma empresa do interior de Minas Gerais diante do estado que contém as melhores empresas de tecnologia e a maior incubadora do país.”, pondera.